Viva o Presente

Viva o Presente

Viva o Presente

Viva o presente em vez de se atormentar com o passado ou estar ansiosa com o futuro.

07.jpg

A nossa vida é muito acelerada e não conseguimos viver o agora, o momento em que estamos. Por isso, passamos a maior parte do dia em piloto automático. Não apreciamos uma linda árvore ou flor que está no nosso caminho todos os dias, porque estamos a pensar nas chatices de ontem ou no que temos que fazer a seguir.

Viva o momento, aprecie o agora, use todos os seus sentidos. Sinta os aromas, visualize as cores, toque e sinta, saboreie com calma pelo menos uma refeição por dia, pode até ser uma gelatina ou uma peça de fruta, mas sinta o seu aroma, o seu sabor a sua textura e a sua cor.

Experimente viver o agora e não pensar no passado ou preocupar-se com o futuro.

Pense no que deve dar mais atenção, nas várias partes da sua vida. Ou seja, escolher o que neste momento é o mais importante para si. Crie espaço e tempo para aquilo que considera o mais importante na sua vida.

1º Não às Multi-tarefas 

Deixei de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Todos os finais de dia coloco as tarefas para o dia seguinte e priorizo. Escolho as mais importantes que têm mesmo que ser feitas com cor vermelha e as outras com cor verde e vou fazendo à medida que tiver tempo. E só faço uma tarefa de cada vez.

2º Desconectar

Passei a desligar o som do telemóvel a partir de determinada hora, só números de familiares é que tocam, para o caso de uma emergência. Optei por me desligar mais da TV e da Internet à noite e passar a ler mais.

3º Descansar

Ao fim da tarde costumo ficar em silencio para reflectir e meditar. Ao fim de semana passei a fazer  passeios à beira da lagoa ou do mar.

4º Meditar 

Meditar ao som da Natureza

Gostou? Deixe os seus comentários e subscreva a newsletter para receber outras dicas.

Tenha um vida simples e seja feliz.

 

 

 

 

Advertisements

Posted by

Adoro organização, planeamento e tenho sempre ideias para resolver problemas de espaço e tempo. Gosto de dicas caseiras para resolver alguns "desastres". E ter as finanças organizadas e controladas é também um objectivo diário. Sobre tudo isto vou partilhar convosco para terem uma Vida Organizada e serem Felizes. Sigam o Blogue, prometo não desiludir.

O seu comentário é importante

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.