Poupar? Porquê? Para Quê?

Poupar é difícil mas é necessário, saiba Porquê e Para Quê?

Fala-se muito em poupar, mas na realidade poucas pessoas fazem e nem tem noção do que pode acontecer se não tiverem uma poupança.

Este Natal que passou vi muitas pessoas a comprarem prendas sem qualquer lista, sem orçamento definido e à ultima da hora, quando tudo está mais caro.

E como estavam elas a pagar? Com o cartão de crédito.

Perguntei a uma amiga quanto tinha gasto e ela não me soube responder, disse que depois via o extracto do cartão. Eu fiquei em choque, afinal, não se trata de uma pessoa rica, vive de um ordenado médio. Conclusão vai andar vários meses a pagar o cartão, porque comprou o que não podia.

Vou-lhe aqui deixar algumas questões para perceber porque deve fazer uma poupança e talvez depois de ler o que lhe vou escrever, mude de ideias e começa amanhã a poupar.

Imagine que tem uma família para sustentar, fica de uma hora para a outra sem trabalho, sem rendimentos. O que faz?

Imagine-se a chegar à idade da Reforma. Já viu como vivem as pessoas mais idosas? Muitas nem têm dinheiro para comer ou para comprar medicamentos.

Já se imaginou na situação destas pessoas? É algo que a mim me assusta muito, na altura da vida em que temos menos forças, menos saúde e não temos sequer dinheiro suficiente para viver com dignidade.

Acha que vai ter uma grande reforma? Não Vai. Foi com a situação anterior e com a resposta a esta questão que a minha cabeça mudou completamente. Porque tenho consciência que as reformas vão ser cada vez menores e a certa altura nem sequer vai haver reforma. Foi aqui que eu decidi que ia poupar tudo o que pudesse para não ter uma velhice cheia de dificuldades.

Ainda quer continuar a comprar brincos, pulseiras e outras coisas que não precisa e pensar que esse dinheiro podia dar para uma refeição no futuro ou uma caixa de medicamentos?

Poupe para ser Feliz no Futuro. Deixe os seus comentários, eles são importantes. 

 

1 Ano a Encher o Mealheiro - www.wook.pt

Advertisements

Posted by

Adoro organização, planeamento e tenho sempre ideias para resolver problemas de espaço e tempo. Gosto de dicas caseiras para resolver alguns "desastres". E ter as finanças organizadas e controladas é também um objectivo diário. Sobre tudo isto vou partilhar convosco para terem uma Vida Organizada e serem Felizes. Sigam o Blogue, prometo não desiludir.

O seu comentário é importante

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.