Não tente Ajudar quem não quer ser Ajudado

ajudar quem não quer ser ajudado

Não tente Ajudar quem não quer ser Ajudado

Por vezes damos conselhos porque queremos ajudar, mas não se consegue ajudar quem não quer ser ajudado.

Já diz o provérbio que se os conselhos fossem bons não se davam, mas sim vendiam-se.

Muitas vezes percebemos que um familiar ou amigo está por exemplo à beira do abismo financeiro. E de forma natural tentamos fazer-lhe ver que o que está a ir por um caminho errado e o que pode acontecer com aquele tipo de comportamento. Mas infelizmente e na maioria dos casos essa pessoa não vai ver com bons olhos a nossa tentativa de ajuda.

As pessoas preferem pensar que nos estamos a intrometer por inveja ou porque não podemos ter o nível de vida que ostentam.

Por isso o meu conselho é de que só devemos ajudar quando nos pedem ajuda. Até lá fique quieto no seu canto e não se meta, pois só se vai desgastar.

Muitas pessoas estão à beira do abismo e não percebem, por variadas razões e se tentarmos o que quer que seja vão levar a mal e pode muito bem perder um amigo ou ter uma chatice com um familiar.

Há pessoas que se recusam a pedir ajuda, umas porque nem sequer percebem que têm um problema, outras porque são demasiado orgulhosas, outras porque estão deslumbradas e por fim pessoas demasiado narcisistas.

Por hoje é tudo até a um próximo artigo.

Pode subscrever a nossa newsletter e receber em primeira mão todos os artigos.

Pare de comprar o que não precisa

Advertisements

Posted by

Adoro organização, planeamento e tenho sempre ideias para resolver problemas de espaço e tempo. Gosto de dicas caseiras para resolver alguns "desastres". E ter as finanças organizadas e controladas é também um objectivo diário. Sobre tudo isto vou partilhar convosco para terem uma Vida Organizada e serem Felizes. Sigam o Blogue, prometo não desiludir.

O seu comentário é importante

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.