Menos Desperdício – #Recusar

Recusar

Menos Desperdício – #Recusar

O meu quarto passo para fazer menos desperdício foi o de recusar. Claro que este deveria ter sido o primeiro, mas só com a aprendizagem é que temos um melhor entendimento.

Temos que começar por recusar o que não precisamos. Vivemos numa sociedade consumista, no entanto nem sempre o desperdício que levamos para casa é fruto das compras que fazemos.

Por exemplo, saímos de casa e temos no para-brisas do nosso carro publicidade de uma qualquer empresa ou serviço. Esse papel está lá, no entanto, não precisamos, nem comprámos, mas é lixo.

Vamos a uma conferência e dão-nos blocos e canetas. Que giro!! Será que não temos canetas suficientes em casa para o resto da nossa vida? Então passe a levar o seu bloco e caneta e recuse a que lhe estão a oferecer. Afinal não precisa dela.

E quando vamos a feiras, festivais ou outro qualquer evento e oferecem todo o tipo de brindes e publicidade e claro acabamos por trazer imensos folhetos, calendários, mais canetas, blocos entre outros. Será que precisamos? Não, então recuse. Tire umas fotos daquilo que poderá ter interesse e não traga lixo para casa.

E a publicidade na Caixa do correio? Precisa de ter folhetos em papel? Não, então recuse. Pode perfeitamente ver tudo online. Por isso recuse, coloque lá a etiqueta a dizer que não quer publicidade. Nem imaginam a quantidade de desperdício em papel ao fim de um ano que essa publicidade causa.

Escolha Recusar Plástico

É muito importante recusar todo e qualquer tipo de plástico. Afinal em muitos casos só usamos durante uns minutos e vai ficar no planeta por 400 anos. Por exemplo: Copos descartáveis, cotonetes, talheres, sacos de compras, absorventes, garrafas de água e por aí vai.

Já existem imensas alternativas a tudo o que é plástico.

Recuse mais plástico e contribua para um planeta mais Feliz. Assim no futuro todos iremos ganhar.

No inicio pode parecer difícil, mas RECUSAR é muito importante para o caminho de uma vida com menos desperdício.

Aprenda a RECUSAR e Seja Feliz

 

Advertisements

Posted by

Adoro organização, planeamento e tenho sempre ideias para resolver problemas de espaço e tempo. Gosto de dicas caseiras para resolver alguns "desastres". E ter as finanças organizadas e controladas é também um objectivo diário. Sobre tudo isto vou partilhar convosco para terem uma Vida Organizada e serem Felizes. Sigam o Blogue, prometo não desiludir.

O seu comentário é importante

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.