Dicas para Poupar Dinheiro em Roupa

Dicas para Poupar Dinheiro em Roupa

Hoje vou deixar algumas dicas para poupar dinheiro em Roupa.

Abre o guarda roupa e diz: O que é que vou vestir hoje? Não tenho nada…mentira, tem mais do que pensa mas, não está devidamente organizado.

Faça uma limpeza no seu armário de roupa. Quando queremos vestir algo achamos sempre que nada combinada com nada. E dizemos que não temos roupa. Mas a realidade é que quase sempre temos mais do que pensamos e precisamos ter.

Retire tudo dos armários e gavetas. Comece por separar o que já não usa, e o que  ainda usa. O que não usa faça uma doação ou venda.

Do que usa aproveite para fazer conjuntos, por vezes basta umas peças base, como umas calças, para fazer vários looks.

Use e abuse dos acessórios para parecer ter sempre um look diferente, mesmo que use com as mesmas peças base.

As peças base que deverá ter depende muito do seu estilo. Eu tenho 2 Jeans em tom mais escuro e 2 calças mais frescas para o Verão. Tenho algumas camisas e blusas. Tenho duas parkas bem quentes para dias de chuva e frio. Também tenho dois sobretudos em corte mais clássico para o inverno. Tenho 2 vestidos para o Verão. Algumas jaquetas para a meia estação. E casacos de malha para dias amenos. Depois combino com básicos, acessórios e echarpes.

Aqui depende muito do seu estilo, cada um deve ter as suas peças base de forma que combinem com o resto.

Escolhas as suas peças chave. Depois veja dentro do que lhe resta de roupa e faça combinações. Vai ver que tem muito mais roupa do que pensa e anda sempre a usar as mesmas peças todas as semanas.

Investir em acessórios, caso não tenha, como colares, lenços e echarpes ajudam muito a mudar o look.

Ter peças básicas de tons neutros também são uma boa opção.

Quando voltar às compras leve uma lista do que realmente precisa e que combina com as peças que já tem. Assim não corre o risco de comprar uma camisola que não vai combinar com nada do que tem no seu armário.

Antes de sair para as lojas físicas e comprar, veja os preços em sites, por vezes têm grandes promoções e compensa. Já tenho ido a certas lojas só para verificar o produto a nível de material, experimentar para verificar o meu numero e depois encomendo online, devido a uma promoção que só existe na loja online de determinada marca.

E muito importante não se deixe influenciar pelos preços baratos, só compre o que realmente precisa.

Fique linda poupando e seja Feliz

Advertisements

Posted by

Adoro organização, planeamento e tenho sempre ideias para resolver problemas de espaço e tempo. Gosto de dicas caseiras para resolver alguns "desastres". E ter as finanças organizadas e controladas é também um objectivo diário. Sobre tudo isto vou partilhar convosco para terem uma Vida Organizada e serem Felizes. Sigam o Blogue, prometo não desiludir.

O seu comentário é importante

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.